O quinto elemento (capítulo 21)

O velocímetro apontava 150 km/h e eu não tinha intenção alguma de reduzir, não tinha carros pela estrada e isso me permitia dirigir com mais velocidade. Eu estava tranquilo, tinha certeza que nosso plano daria certo, estava muito confiante disso, meus amigos também.
.
-Laerte, você está vendo aquilo lá na frente? -Zé apontou.
.
A cerca de meio quilômetro a nossa frente, tinha algo no meio da pista, alguma coisa que não dava para identificar de tão longa distância, mas parecia ter vida e se mexia muito.
.
-Zé, eu não consigo enxergar direito o que é aquilo.
-Ei, peraí, parece ser um animal. - Moto observou.
.
Motoserra tinha razão, a medida que o carro foi se aproximando agente pode notar que se tratava de um cachorro, mas isso não era um bom sinal.
.
-Caramba velho, se for um dos cães do Dr. Macabbeus? - Perguntei.
-Esse é o perigo!
-Eu não acredito que eles tenham conseguido correr até aqui.
.
Fui desacelerando o carro, o labrador olhou nos meus olhos até o momento em que frenei quase em cima dele, ele transmita um ar de tristeza com aqueles olhinhos quase chorando. Desci do carro, apenas eu, e andei em sua direção, ele ficou parado, apenas me olhando, como se já me conhecesse. Verifiquei todo seu corpo, não havia nenhum transmissor, ele tava limpo. Quando me levantei, ele pulou em meus braços como se eu fosse seu dono, eu realmente não entendia aquilo, pensei que ele estava com fome, sei lá, mas nenhum cachorro jamais tinha sido tão amigável comigo quanto aquele, parecia até que nos conhecíamos.
.
-Pessoal, agora temos um novo companheiro.
-Vamos levar ele conosco?- Perguntou Alemão.
-Vamos sim, não podemos deixar ele aqui sozinho na estrada, logo morrerá ou será recrutado pelo Dr. Macabbeus.
.
Abri a porta do carro e ele pulou para o banco de trás, muito esperto era aquele cão.
.
-Agora ele precisa de um nome. - Moto sugeriu.
-É verdade, um membro do nosso grupo não pode ficar sem um vulgo.
.
Pensei por um minuto enquanto todos imaginavam um nome para o cão.
.
-Fred, o nome dele será Fred. -Decidi antes que todos.
.
No mesmo instante em que pronunciei seu nome, ele olhou para min, como se fosse um sinal de aprovação. Fiquei muito feliz com isso, não sei de onde vinha total segurança, mas sentia ele como um membro de nossa família, minha família que agora eram meus amigos.
.
Acelerei o carro mais uma vez, dessa vez mais feliz, eu poderia experimentar essa sensação pelo menos uma vez apesar de estar nessa perseguição interminável. A imagem desse cão não sai da minha mente, sinto que ele vai ser tão importante para nós como a água é necessária a vida.
.
O caminho é longo e logo presto atenção total a pista, não sou nenhum profissional no volante, mas estamos bem longe da O.S.E., isso é o que eu pensava.
.
-Vocês estão ouvindo isso? - Zé perguntou.
-O quê Zé? Não estou ouvindo nada - Respondi.
-Ouça com atenção, é um helicóptero.
-Caramba velho.
-Acelera aí Laerte, deve ser a O.S.E!!! - Gritou Moto
.
Pisei fundo o acelerador e motor rugiu ao máximo. Fred ficou com medo da nossa agitação e logo começou a latir. As curvas começaram a ficar mais fechadas obrigando-me a desacelerar um pouco, o helicóptero ficou mais próximo. Nosso plano começava a ir por água abaixo.

18 comentários:

  1. Éééééééé, Até que enfim!!!!!!!! Estou muito feliz que meu amigo Laerte voltou a escrever essa historia maravilhosa, estou feliz que tenha resolvido os seus problemas e esteja escrevendo novamente....
    E mais uma vez nos deixou na curiosidade, espero que agora que está de volta escreva mais...
    Que bom que voltou Laerte!!!!!
    xeru da sua Fã numero 1!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ô Simone, que alegria é poder ver os comentários que admiradores do meu trabalho fazem, estar de volta neste mundo tão maravilhoso que é a literatura me traz muita felicidade e satisfação, digo que retornar a escrever no blog me trouxe muita alegria e amor própio, estive meio triste nos ultimos meses, mas agora estou de volta com todo o vigor e isso é o que importa, agradço a você que sempre tem me apoiado, grato eternamente. Um grande abraço minha amiga!

    ResponderExcluir
  3. Dei uma adiantada e li todos os capitulos hoje... muito bom! estou aguardando + =]

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Jonys, fico feliz por ter lido minha obra e espero que goste da continuação. Obrigado de verdade, um grande abraço!

    www.explicandomusicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa.Olha eu aqui de novo. =)
    Fiquei muito feliz com a sua volta.E dessa vez é pra valer en??
    Ameii o capítulo.Muito bem elaborado.Tinha que ser ne?
    Felicidades Laerte...
    Que vc continue sempre brilhante..
    Ansiosaa para o próximo capítulo. xD

    ResponderExcluir
  6. Eu é que fico muito feliz com esses elogios, é um prazer enorme saber que vocês estão gostando do retorno do blog MEDO, fico honrado em escrever esssa história que tanto gosto. Volte sempre minha amiga. Em breve, novos capítulos! Abraços!

    www.explicandomusicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee meu querido amigo voltou com tudo o blog ta mais sombrio... essa história ta ficando muito preza a cada capitulo lançado espero ver um livro daqui uns tempos ;D

    Eu tenho pra mim que esse cachorro "FRED" é um espião .. é aguardar pra ver

    abraço amigão

    ResponderExcluir
  8. Hehehe, muitas suspeitas para cada coisa ou personagem que aparece! Fique na expectativa que a continuação será excitante! Obrigado por sua visita e comentário meu amigo! Volte sempre! Abraços!

    www.explicandomusicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. MUITO BOA ESSA HISTORIA, É COMO SE FOSSE UMA VERSÃO MAIS NOVA DA CAVERNA DO DRAGÃO,OS SOLDADOS AS PESSOAS Q SUMIRAM, FAZEM NOS PENSAR Q ELAS ESTÃO EM UM OUTRO DOMÍNIO ESPRITUAL. TO DOIDO PRA SABER ELES ESTÃO REALMENTE VIVOS. PARABENS PELA HISTORIA.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado. Fico realmente muito feliz por ter gostado e por ter ficado nesta expectativa. Muitas coisas vão rolar ainda e ficaria muito feliz se você acompanhasse, certo? Qual seu nome? Um grande abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  11. Humm! Que grande retorno!
    Espero que não suma de novo, rpz!
    Continua nessa pegada que o MEDO ainda tem muita coisa pela frente!
    Abraços

    http://agrandedama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Valeu Romisson pelo comentário de retorno, agora eu só paro quando chegar ao fim! Estou super animado, vou continuar essa história que tanto gosto de escrever! Um grande abraço meu amigo!

    www.explicandomusicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. OI Laerte!
    A cada capítulo que passa seu livro fica melhor.
    Parabéns!

    Tem um convite pra vc lá no blog.
    Confere lá!

    http://adororomancesdearacaju.blogspot.com/2010/12/desafio-dos-7.html

    ResponderExcluir
  14. Olá Faby! Obrigado pelos elogios, em breve você poderá conferir a ntinuação! Obrigado pelo convite, já vou recebê-lo! hehe! Valeu!

    www.viciadosemfilmesdearacaju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Caraca! Agora me surpreendi! Se eu estivesse na pele do Baixinho, o cachorro que me desculpe, mas passava por cima dele. Uma coisa que aprendi é que se uma espingarda velha aparece enferrujada pregada na parede durante uma história, ela fatalmente irá disparar...

    Não sei o que dizer, parece que o cão, conforme o próprio relato do personagem, irá ser útil e não uma peça de tropeço, mas eu tenho minhas ressalvas.

    Aliás, que adrenalina! Dirigir a 150 km por hora?!?!? Perseguido por um provável helicóptero da O.S.E (seria culpa do cachorro Fred a descoberta de sua localização?), tudo ficou mais emocionante. Aliás, o cachorro latindo ao fundo durante a história foi uma pitada emocionante!

    ResponderExcluir
  16. Coitado, o cãozinho não merecia isso, ele já tá fazendo parte da equipe! Um dia ele poderá ser útil! Obrigado mais uma vez por seu comentário!

    www.viciadosemfilmesdearacaju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gostou do cachorro foi? Hehe, mais um membro para nossa equipe! Bjus Nanie!

    www.sosemas.blogspot.com

    ResponderExcluir