Já com as pernas cansadas de tanto fugir, descemos a toda velocidade as escadas da Biblioteca. Estávamos novamente nos Barris, e uma questão surgiu. Eu perguntei:
.
-Para onde vamos agora?
-Longe daqui. -Respondeu Zé.
-Vamos descer essa ladeira, é melhor correr logo.
.
A ladeira ao qual eu me referia era a dos Barris, em frente à BIC, foi para lá que corremos e para não correr o risco de sermos vistos, viramos na Travessa dos Barris. Até o momento não tinha ninguém nos seguindo, o que era uma raridade. Paramos em frente a estação de telecomunicações Olá Hello, uma das maiores da Bahia. Além de ser um prédio bonito, lá poderia existir a possibilidade de entrarmos em contato com alguém. Decidimos entrar.
.
-Vamos subir, lá em cima estaremos mais seguros. -Alemão sugeriu.
-Eu concordo brother, vamos lá.
.
As janelas do andar superior nos davam uma visão geral do bairro dos Barris e adjacências, o que nos possibilitava avistar qualquer movimento na rua, até mesmo da entrada da Biblioteca. Mas pelo que pude observar, ninguém veio nos seguir, pelo que parece, conseguimos um local seguro, no momento.
.
-Pessoal, vamos aproveitar o momento de segurança para nos recompor, eu estou cansado.
-Meu irmão, eu não aguento mais essa vida. - Alemão desabafando.
-Calma velho, vamos sair dessa, eu prometo a você.
-Não adianta se desesperar, teremos que agir com inteligência agora, eles tem planos para tudo, vamos armar nossos planos também - Sugeriu Moto.
-E temos que ser rápidos, Jeff disse que o míssel será lançado hoje a noite, temos que fugir de Salvador.
-É verdade Zé, mas precisamos tomar um banho agora, pois você está podre.
-Você também baixinho, você tá o pior de todos.
.
-
.
O relógio apontou meio-dia quando terminamos de tomar banho. Arrombando alguns armários de funcionários, foi possível encontrar algumas peças de roupas, eram quase dois números maiores que os nossos, mas eram melhores que os trapos sujos que vestíamos. Na geladeira eu consegui encontrar uma pizza bem velha, a fome era tanta que agente comeu ela gelada mesmo em menos de dois minutos. Após regalarmos, eu tomei a palavra:
.
-Temos agora doze horas para sairmos de Salvador. Para onde vocês sugerem ir?
-Eu acho melhor agente sair logo é da Bahia. -Eddie disse.
-Boa idéia Moto, podemos ir dirigindo em alta velocidade, não temos obstáculos na pista.
-Exato, e podemos abastecer o carro ao longo do caminho. E também existem vários postos da polícia rodoviária, quem sabe podemos encontrar um policial.
-Bem pensado Moto. - Eu o elogiei.
-Então vamos adiantar.
.
Andei até uma sala em que na porta se lia: "Centro de comunicações". A porta estava fechada, mas facilmente eu a arrombei com um ponta-pé. Tive uma grande surpresa ao encontrar muitos rádios de comunicação que aparentemente funcionavam.
.
-Venham ver isso pessoal. - Chamei meus amigos.
-Caramba, massa, poderemos falar com alguém. -Disse Zé chegando a sala.
-É, mas temos que saber mexer aqui.
.
Apertei vários botões, falei no microfone, mas nada aconteceu. Mexi na frequência várias vezes, mas só se escutava estática. Depois de muito tentar, eu ouvi uma voz.
.
-...alguém aí, por favor, alguém aí?...
.
Claro que tomamos um susto, a voz estava baixa, notei um tom de emergência na pessoa que falava, daí eu respondi:
.
-Alô, alô, quem está falando?
-...socorro, ajuda por favor...socorro.
-O que está acontecendo?
-...meus pais sumiram...todos meus familiares sumiram...até meus vizinhos...
-Onde você mora?
-...fortale...
.
O rapaz não conseguiu concluir sua frase, mas deu para perceber que ele queria falar Fortaleza.
.
-Caramba velho, você ouviu? Não é só aqui que está acontecendo isso, aquele Dr. Macabbeus miserável vai acabar com o país inteiro. - Moto falou
-Sendo assim é melhor nem irmos a nenhum estado do Nordeste, vamos à direção Sudeste.
.
Após minha sugestão, eu tentei refazer a conexão do rádio, mas sem sucesso. Procurei por um que fosse leve, para podermos levar, encontrei um bem pequeno que funcionava com baterias. Carreguei debaixo do braço e descemos as escadas. Nosso amigo Zé fez uma observação.
.
-É melhor subirmos a ladeira a pé, se pegarmos um carro aqui seremos facilmente localizados.
-É verdade Zé, então subimos a ladeira e na Piedade pegamos um carro qualquer.
.
Quando saímos silenciosamente do prédio, eram quase 12:30, mas o sol não apareceu, as nuvens trataram de cobri-lo. Descemos a ladeira com bastante discrição, sem fazer nenhum barulho. Logo estávamos na Praça da Piedade, não foi difícil encontrar um carro, havia vários deles parados pelo meio da rua. Escolhemos entrar num Eco Sport, afinal iríamos ter uma longa viagem e um pouco de conforto seria necessário. Depois que todos os meus amigos se sentaram, eu dei a partida, o carro pegou de primeira, olhei o medidor de combustível que indicava estar cheio, logo não seria necessário parar para abastecer tão cedo.
.
Mais uma vez fiz uma oração a Deus e partimos rumo ao horizonte.
.
.
Uaaaaal meu coração disparou agora.. se eu morasse em fortaleza seria eu o cara q tava pedindo socorro.. o Nordeste inteiro em caos quem diria.
ResponderExcluirParabens Laerte.. esse capitulo deu uma ansiedade pra ler o próximo gostei mesmo..tomara q esse Ecosport nao seja da OCP estranho ele está com tanque cheio.
abraço
Aff... esse carro aê prontinho pra eles?? Tem algo aê?? Será?? Rai ai... Tow esperando o próximo!
ResponderExcluirBjuu
Olá Samuel! Você sempre apoiando, fico feliz com isso, de verdade. Você quis dizer O.S.E não? Rsrs, acontece. Vamos ver aí se é mais uma isca para pegar os caras. Vamos ver! Abraços brother!
ResponderExcluirOi Cíntia, que bom te ver aqui novamente! Será que o carro é mais uma isca do Dr. Macabbeus? Só vendo o próximo capítulo. Um grande abraço Cíntia!
ResponderExcluirwww.sosemas.blogspot.com
Esse povo não tá fraco não hein!!! Ninguém quer fugir de fusquinha shasaushuahsuhau.
ResponderExcluirMas e aí, pra onde esse povo vai? Será que é melhor fugir pra Argentina (eca) ?
No aguardo dos próximos capítulos ;)
Olá Sam! Seria bem mais seguro fugir do país né? Mas insisto em dizer que são cabeças-duras, rsrs. Fique no aguardo que sempre trarei coisas boas para você ler. Abraços Lady.
ResponderExcluirwww.explicandomusicas.blogspot.com
Lá vem a tensão de novo...
ResponderExcluirahhh!!!
nussa nussa... quanto masi perto chega, mas longe fica.
É verdade, o bom disso tudo é que vocês estão gostando e fico super animado para continuar escrevendo. Um grande abraço para você que nunca desacreditou, Rosane! Boa noite!
ResponderExcluirolá Hello! ahsuahsuahs.. massa man! suspense no ar!! aguardando novidades!! sucesso jow cada vez melhor!! abração!!!
ResponderExcluirObrigado pelos elogios meu amigão! Estou gostando cada vez mais de escrever essa história. Espero que goste dos próximos capítulos. Abraços brother!
ResponderExcluirwww.sosemas.blogspot.com
Mais suspense em Laerte, lá vamos nós rumo ao sudeste huhuhuhuhuhuh!!!
ResponderExcluirÉ nóis! Temos que fugir o mais rápido possível da Bahia, pois como você leu, "o bixo vi pegar", rrs. Valeu aí mais uma vez por seu apoio Moto. Abraços!
ResponderExcluirEtaa Ta forte en??
ResponderExcluirArrombando a porta com ponta-pé. hahah xD
Muito massaaa .Ansiosaa para os proximos capítulos..
Olá Carine, sempre presente aqui com seus comentários, muito legal isso e você é uma leitora fiel e por isso que fico cada vez mais animado para continuar escrevendo. Um grande abraço minha amiga.
ResponderExcluirUm capítulo mais surpreendente do que o outro!
ResponderExcluirAguardando por mais revelaçãoes para tanto mistério.
Abraços, Laerte!
http://agrandedama.blogspot.com
Olá Romisson, obrigado pelos elogios e espero que continue gostando dessa trama. Um grande abraço meu amigo.
ResponderExcluirwww.explicandomusicas.blogspot.com
Aff Laerte kd o 20º Capitulo, manda logo!!!!
ResponderExcluirÔpa Simone, desculpa a demora, é que estou criando a capa do livro para colcoar no Skoob, e isso dá um trabalhooooo. Abraços minha amiga!
ResponderExcluirwww.sosemas.blogspot.com
Cara, que surpresa! Fortaleza - e outras capitais - também foram alvo desse ataque? A comunicação falhada pelo rádio e a notícia bombástica de que o problema era bem maior do que se esperava me lembrou Lost...
ResponderExcluirO que dá a entender é toda a região do Nordeste sofreu esse ataque, estou correto? E a cabeça desse ataque se concentra em Salvador, por isso focar a história em quatro Sotero Politanos, é isso?
Hehe, você é muito esperto! Mas poderá descobri mais com a leitura dos próximos capítulos, rssrs, tá parecendo até novela. Come back!
ResponderExcluirwww.viciadosemfilmesdearacaju.blogspot.com
Então outros lugares estão sendo atacados também... muito interessante! Espero que os meninos consigam não apenas fugir, mas também ajudar as outras pessoas ^^
ResponderExcluirÉ verdade, seria melhor estar com outas pessoas!Seria mais seguro!
ResponderExcluirwww.sosemas.blogspot.com