Pânico (capítulo 8)

Alguém tocou no meu ombro, confesso que de imediato não abri os olhos, estava com muito medo. Quando decidi fazer isso, tomei um grande susto. A cara de Zé de grande espanto com o dedo no nariz fazendo sinal de silêncio. Senti um grande alívio, tenho certeza que Motosserra também, pensei que morreria ali mesmo.


Todos nós saímos correndo mas sem fazer barulho, entramos na sala de exposições, fechamos a porta por dentro e puxamos cadeiras para fazer uma barreira na porta. Os soldados ainda não nos alcançaram, mas precisamos fazer algo.


-E agora o que faremos? - Zé perguntou.

-Droga, não temos para onde ir. -Alemão sem esperança.

-Já sei, vamos tentar arrancar aquela grade do ar condicionado e nos arrastarmos. -Eddie sugeriu com grande inteligência.

-Vamos logo, grande idéia Moto. -Elogiei ele.


Puxamos com muita força, mas a grade não cedia. Nesse instante os soldados nos identificaram a sala que estávamos e começaram a chutar a porta. Nós fizemos muito barulho. O medo subiu pela nossa espinha novamente, puxamos com mais força, com todo poder que tínhamos, a grade veio até com pedaços da parede. Entramos todos e o último que foi Zé colocou a grade no mesmo lugar. Nos rastejamos devagar para não fazer barulho, o chão era de metal. Ouvimos os soldados arrombarem a porta, pelo estrondo que provocaram era possível que os quatro estivessem ali. Eles procuram em cada canto da sala, e nós engatinhando o mais rápido possível. Chegamos até o fim do túnel que tinha outra grade que foi facilmente arrombada com um chute de Alemão.

O problema vinha logo em seguir, a única coisa que tinha para pisar era um ressalto de cerca de 14 centímetros que rodava toda a biblioteca. Com aquele pânico qualquer um poderia cair dali. Olhamos para baixo, só se via carros, pois logo ali ficava o estacionamento, e ao lado tinha um conteiner de lixo.


-Droga e agora? -Disse alemão.

-Vamos fazer a volta, não tem jeito.

-Eu não tenho coragem Baixinho.


Eddie foi o primeiro a andar, e seguimos logo atrás. Ficamos de costas para parede e andamos bem devagarzinho. Se os soldados chegasse nos mataria facilmente. Mas não pensamos nisso, prosseguimos adiante. A curva foi a pior parte, um vento forte bateu em nossos rostos, sentimos que naquele momento íamos cair, mas para nossa alegria no meio do caminho tinha uma árvore bastante robusta. Não pensamos em outra, seguramos no galho mais forte e descemos. Corremos para o estacionamento, graças a Deus estávamos na rua. Olhei pra cima, um rosto apareceu no buraco do ar condicionado lá em cima, era o soldado, mas rapidamente ele saiu. Sei que ele vinha nos pegar. Corremos muito e entramos na ladeira do Salete, mesmo estando distantes deles é melhor correr. Pisamos em muitos celulares ao longo do percurso, peguei um e coloquei no bolso. Mas a melhor coisa naquela noite foi encontrar aquilo que estávamos vendo.


26 comentários:

  1. Laerteee, parabens pela iniciativa de publicar seus contos na NET. Quando sobrar um tempinho eu vou ler com muito prazer, alias eu sou fã de uma boa leitura e sei que vc tem talento para prender qq pessoa ao seus textos. So falta tempo mesmo cara...

    um abraço de seu amigo de muito tempo atras (da epoca da 8 serie) Marcus!!! Fui...

    ResponderExcluir
  2. Um abração meu brother, obrigado por visitar. Gosto muito de você, breve nos falaremos. Quano puder deixa aí seu nº de telefone, valeu? Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal. Gostaria de pedir desculpa a vocês por não dar mais notícias a respeito do blog. Desculpas as pessoas que seguiam a história. Mas venho dizer a vocês que dentro de alguns dias virão novos post. Espero que gostem da continuação da história "MEDO", que continua disponível no site www.laerte-lopes.blogspot.com . Qualquer dúvida podem mandar e-mail ou telefonar-me.



    Um grande abraço a todos.



    Contato:

    (71)8159-5154



    ou enviem um e-mail para este endereço.



    www.laerte-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. rapaz!!! eu li a sua historia... ta bacana. Consigo ate visualizar os personagens (pq sera?!? hehehe). Muito bom!
    so to sentindo falta de uns personagens extras nessa historia...






    ;)

    ResponderExcluir
  5. Breve teremos mais surpresas, pode esperar brother. Hehe, um grande abraço velho, manda notícias.

    ResponderExcluir
  6. gostei da história e acho que já sei quem são os personagens.beijos de sua sobrinha.luiza

    ResponderExcluir
  7. É, você escreve bem,só li uma parte do texto ,mas ,dá pra ver que tem estilo e que prende a atenção!

    ResponderExcluir
  8. Olá, obrigado pelo elogio, fico Feliz de receber o feedback, mas gostaria de saber quem é você, se for possível identifica-se, ok? Abraços, em breve novos capítulos!!!

    ResponderExcluir
  9. Vei, doidera essa ai...
    vou ficar esperando os próximos.

    ResponderExcluir
  10. Valeu Iuri, breve estará disponível novos capítulos, abraços brother!!!

    ResponderExcluir
  11. Quando é que vai pro cinema essa história.

    Parabéns meu caro.

    ResponderExcluir
  12. Laerte!!! Quanto tempo!!! Lembra de mim né? (amiga de fabiana, estudei no Cefet...). Então... Vi seu blog, gostei mto e resolvi seguir... Fiz um a pouco tempo tb! Dpois dá uma olhada...
    Bjs e parabéns!
    priazevedoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Claro que lembro :) Que bom q gostou do blog, vou agora dar uma olhada no seu também, breve postarei nos novos capítulos. Abraços e até a próxima.

    ResponderExcluir
  14. Thiago.. Dae lalai!! massa o blog man!! gostei da história heheheh! ta show! aguardo as novas! abraços man!

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a história...
    A curiosidade tomou conta.
    Continuo a leitura com maior prazer.

    ResponderExcluir
  16. Espero poder continuar a aguçar a curiosidade de vocês, continuem na expectativa! Abraços!


    www.explicandomusicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Do jeito que escreves, parece menos um relato em diário e mais um registro mental, Laerte. É como se estivesse acontecendo exatamente agora, num ritmo ininterrupto e a gente vai "captando" as imagens na mesma velocidade.
    =)
    Sempre segura a melhor informação, né |o|

    ResponderExcluir
  18. Hehe! Fico feliz por prestar realmente atenção a história! E alegro-me muito por conseguir mais uma seguidora! Um grande abraço Thisinha!

    www.explicandomusicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito dessa parta, mas, me diga, se a grade foi arrombada, inclusive com alguns pedaços de parede, como conseguiram colocar de volta? Estou gostando muito da história, mas essa parte, talvez por causa do ritmo da história, ficou mal explicada...

    ResponderExcluir
  20. No desespero tudo é possível! Hehehe, ainda preciso revisar a história, quando fizer isso corrigirei as imperfeições, obrigado por me alertar! Abraços!

    www.sosemas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa... quanta tensão tem essa história ^^

    Beijos,

    Nanie
    @naniedias
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Gostei de saber que estou passando essa sensaçõ, essa é minha intenão, hehe. Volte sempre!

    www.viciadosemfilmesdearacaju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ai ai ai, adoro passar por aqui e descobrir um pouco mais dessa eletrizante história.
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  24. Que felicidade te ver aqui novamente Nanda! FIco feliz por gostar de passar por aqui, é sinal que aprecia a leitura do meu suspense, em breve você descobrirá cada vez mais coisas desse suspense! Um grande abraõ Nanda!

    www.sosemas.blogspot.com

    ResponderExcluir